Operação da policia civil de SP mira quadrilha que rouba e faz receptação de objetos
Uma operação policial contra uma quadrilha especializada em roubos na cidade de São Paulo e ligada a uma mulher conhecida como a “Mainha do crime” prendeu 11 pessoas e deixou um morto na comunidade de Paraisópolis, na Zona Sul da capital.
Quatro criminosos que também foram alvo de mandado de prisão já estavam na cadeia por outros crimes.
No total, 36 mandados de prisão e 42 de buscas e apreensão tinham sido autorizados pela Justiça acusados de roubar ou revender objetos roubados como celulares, laptops, objetos de ouro e até motos.
Presa em fevereiro, Suedna Barbosa Carneiro, a “Mainha do crime” ou “Mainha de Paraisópolis, já foi condenada por manter um “bunker” com armas para serem alugadas a criminosos e também pela compra de produtos roubados. Com ela foi encontrada uma lista de preços que especificava, por exemplo, quanto custava um celular com ou sem senha desbloqueada.
Segundo a polícia, ela que comandou os criminosos que mataram o ciclista Vitor Medrado, de 46 anos, durante um assalto na frente do Parque do Povo, no Itaim. O caso gerou grande repercussão à época.
O investigado morto nesta quinta era Guilherme Heisenberg da Silva Nogueira, conhecido como Bronx. Segundo a polícia, ele foi baleado após reagir à ordem de prisão e atirar em um policial. Ele também integraria o esquema da “mainha do crime” e tinha envolvimentos em outros crimes patrimoniais como roubo de moto, celular e joias.
Polícia faz operação em Paraisópolis
Reprodução/TV Globo
Roubo de alianças
Polícia investiga a rota do ouro roubado em São Paulo.
Conforme o g1 publicou em outubro, a cidade de São Paulo registrou uma aliança roubada a cada duas horas entre janeiro e agosto deste ano, segundo o levantamento da TV Globo com dados do portal da transparência da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Foram 2.847 roubos desse tipo em 2025 — contra 1.646 no mesmo período do ano passado. Isto é, um aumento de 72,9%.
A maioria das ocorrências acontece durante o dia. Veja a distribuição dos casos por período:
Manhã: 1.059
Tarde: 941
Noite: 681
Madrugada: 166
Na Vila Romana, bairro de perfil residencial na Zona Oeste da cidade, o aumento dos roubos tem mudado a rotina dos moradores.
Uma aliança é roubada a cada duas horas em SP
CBSHoras IguaisEstilo CoquetteEstilo CoquetteAnitta no Oscar 2024Bianca Censorilive npcPerguntas para namoradofrases para foto sozinharenda tendencias 2024blake livelyred pillblindagem de unhasAnitta no Oscar 2024look comfy p show trap comprarhidratante para pele oleosaquiet luxuryKumbayaOnlyfans gratisBetano appSalário MínimoO que recebo se eu pedir demissãoBolsa Familia ValorCafé com Deus PaiMel Maia TransandoLouis Joseph Cesar DucornetSalário do Luciano HuckKate MiddletonCidades turísticas em spDecimo terceiro salarioLeilão de imóveis da caixa economica federalNetflix (NFLX34)live npco problema dos 3 corposseries novas para maratonarauxílio doençaAnitta nuaMel Maia Transandoonlyfans-gratispetr4clima para amanhaclassificações de brasileiraoquando eh o prox carnavalMajor ModelShows ainda esse anoTenis Masculinoposições sexuaisovos nutrientesperfumes baratossignificado de risco na sobrancelhaCreatina causa queda no cabeloMajor Model São PauloMajor Model ManagementMajor ModelMajor ModelMajor Model BrasilMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor Model ManagementMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelXvideos OnlyfansIbovespaDólarDólarJogo do CorinthiansVALE3BitcoinImposto de Renda 2025