Veste Rio, verão 2019: o desfile dos Novos Talentos

Novos Talentos do Veste Rio (Foto: Reginaldo Teixeira)Novos Talentos do Veste Rio (Foto: Reginaldo Teixeira)

No segundo dia de Veste Rio, na quinta-feira (12.04), os Novos Talentos mostraram as suas coleções de verão 2019 na passarela do evento, que ocupa o Píer Mauá. Nesta edição, além das marcas já participantes em outras edições, Marcelo Von Trapp (VON TRAPP), Esc e Keymono Project se unem ao time.


Veja abaixo como foram os desfiles de cada uma das participantes eleitas por Vogue e pelo Ela!


Augustana
Para dar vazão à criatividade, a psicóloga Natalia Paes começou a fazer roupas de estilo atemporal, que não encontrava nas lojas do Rio, para ela e as amigas usarem. Em novembro de 2014, o hobby virou profissão, e a marca foi batizada de Augustana. Um ano e meio depois, a melhor amiga de Natalia, a arquiteta Carolina Jappour, juntou-se à empresa. “Foi aí que demos um salto”. Para o seu verão 2019, a marca apostou em estampas abstratas que colocam em contrataste tons neutros e outros quase neon e a cintura alta, que promete não ir embora tão cedo dos guarda-roupas. Foco no colete longo, que dá up instantâneo no look.


Esc
O beachwear contemporâneo e lúdico da marca foi altamente explorado no verão 2019, com looks que combinavam produções praianas ao jeans e mostravam como usar preto no verão — em um quimono de seda, que reforça a ideia de André Lucian, diretor criativo da marca, de levar no nome o sentimento de escape, de fuga da rotina e do cotidiano.


Haight
A carioca Marcella Franklin sempre adorou praia e moda. Com Ausländer e Lenny Niemeyer no currículo, ela mergulhou nesse universo e, em 2014, criou a Haight ao lado de seu amigo Philippe Perdigão. Para o verão 2019, o beachwear super cool dominou a passarela e apareceu de forma minimalista, sofisticado e atemporal na coleção.


Keymono Project
Com amarelos intesos,  marca das designers Mariana Barreto e Thaysa Jafet apresentou o seu verão 2019, apostando na pantacourt como o truque de styling para looks mais arrumados no calor e maiô e quimôno de mesma estampa para a produção praia. A marca, que surgiu com o objetivo de colaborar com o crescimento e desenvolvimento do poder feminino, sempre aposta em materiais nobres e duráveis para peças únicas, sofisticadas e atemporais. As coleções são sempre inspiradas na arte, no design e no processo de aceitação da mulher consigo mesma e de todo seu potencial.


Luisa Farani
Filha de dois diplomatas, a brasiliense Luisa Farani fundou em novembro de 2014 a marca homônima, no Circuito Brasília, evento que celebra iniciativas de moda e beleza, capitaneado por Vogue, mas não sem antes passar pela Beach Couture de Vanda Jacintho. As apostas da etiqueta para o verão misturam conforto, estilo e funcionalidade, com elásticos ajustáveis na cintura, linhas militares e caimento fluido. Na paleta de cores, o monocromatismo.


Marcelo Von Trapp (VON TRAPP)
Em sua estreia, Marcelo não perdeu sua essência que foca em tecidos naturais como seda e linho, quebrando as fazendas lisas com pregas, plissados e dobras que tiram qualquer necessidade de estampa e apresentou um verão 2019 que se desenrolou sob o preciosismo escultural, que apostou altamente no dourado, aparecendo tanto em versões brocadas quando plissadas. E por que não construir em cima do look? Atenção para a produção que une calça, saia, vestido e blazer em uma só. 


Neriage
Depois de estrear na última edição do Veste Rio, a Neriage deu um salto: faz agora parte da curadoria de jovens marcas do Shop2Gether e vem encantando o público com suas criações fluidas e de acabamento primoroso, tudo obra da estilista Rafaella Caniello. O sucesso foi quase imediato após o desfile de formatura da fundadora e repete o sucesso no verão 2019. Visualize o Marrocos e o azul que pinta o país em looks cheios de sobreposição e camadas, marca registrada da etiqueta, além de amarrações imponentes.


The Paradise
Criada por Thomaz Azulay e Patrick Doering em 2014, a The Paradise é expert em estamparia digital, que Thomaz começou a experimentar na Blue Man. Marca registrada esta que aparece com prints meio maxi, meio padrão gráfico, sempre com o mesmo motivo, e prints inspiradas no continente africano, combinadas a um shape fluido que remedea cultura cigana. 


Wymann
Natural de Berna, na Suiça, Raquel Alvarez Wymann trocou a Europa pelo Brasil após conhecer o diretor criativo Filipe Raposo, com quem se casou dois anos depois. Depois de trabalhar nas marcas cariocas Martu, Totem e Sacada, ela decidiu lançar, em 2014, a própria grife: nascia ali a Wymann. No verão 2019, Raquel aposta na combinação de chapéu e roupa que inspiram à coleção um estilo “cool for the summer”, como o uso de jeans de forma inusitada e sofisticada.


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