Neste ano, festival investiu em atrações que fazem o público se questionar se a banda realmente existe ou tudo é apenas uma piada. Artistas nacionais do Lollapalooza apostam em nomes ‘diferentões’
Neste ano, os nomes de algumas bandas que entraram na line-up do Lollapalooza 2025 são tão excêntricos que parecem nem existir. De Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo a Picanha de Chernobill, os brasileiros dominam com os nomes mais criativos.
À TV Globo, integrantes das duas bandas explicaram a escolha do nome.
QUIZ: Atração do Lolla ou banda inventada? E aí, você sabe se esse artista existe ou não?
“Bandas com nomes mais curtos tendem a ser mais fáceis de lembrar, mas acho que, no fundo, o fato de ser um nome meio longo e meio esquisito faz com que as pessoas tenham que perguntar ‘o quê?!’ e normalmente acabam registrando justamente por ser um nome meio maluco”, afirma Téo Puliti Serson, baixista da Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo.
A banda Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo.
Helena Ramos / Divulgação
Formada em 2019, em São Paulo, a banda conta com Sophia Chablau no vocal, Theo Ceccato na bateria, Vicente Tassara na guitarra e, como já dito, Téo no baixo. A banda apostou em um nome que transmite uma ideia de busca filosófica.
“O significado mais profundo do nome é que perder tempo é viver de verdade, sabe? Então, quando a gente diz que é Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo, para mim esse tempo é o tempo que a gente vive, que a gente realmente é, que usa criatividade, que se propõe a coisas novas. A perda de tempo, na verdade, é aquilo que faz a gente ser mais a gente, ser mais autêntico, faz a gente ser mais livre, mais criativo”, afirma Sophia.
“A gente vai sendo esmagado pelas outras coisas, pelo trabalho, responsabilidades, e aí vai sobrando muito pouco tempo para a gente perder”, completa.
A banda tem dois discos lançados: um homônimo, de 2021, produzido por Ana Frango Elétrico, e o mais recente, Música do Esquecimento, de 2023. A banda indie faz um som potente e animado e se tornou figurinha carimbada em festivais nacionais. No ano passado, o grupo abriu os trabalhos no Coala. Eles se apresentam no Lolla pela primeira vez e tocam no sábado, às 14h45.
Picanha de Chernobill
Banda de rock Picanha de Chernobill durante apresentação na avenida Paulista
Divulgação/Picanha de Chernobill
Outro nome curioso que também estreia no festival é a banda Picanha de Chernobill. Segundo Chico Rigo, vocalista da banda, o nome surgiu por conta de um amigo.
“Um amigo nosso, que tinha costas largas, tinha o apelido de Picanha de Chernobill. Era um amigo de infância. A ideia do nome veio do nosso antigo baterista. A gente sempre inventa histórias [sobre a origem do nome], mas essa é a primeira vez que estamos dando uma entrevista e falando a verdade”, afirma.
“Se o nome tem uma originalidade e ele pega por algum motivo, seja por ser estranho ou até por muita gente que gosta, muita gente que acha estranho”, afirma Matheus do Canto, integrante da banda.
A banda nasceu em 2008, no Rio Grande do Sul, e desde então já teve diversas formações. Eles se mudaram para São Paulo em 2012, onde passaram a fazer apresentações pelas ruas da capital, como na Avenida Paulista, aos domingos. Agora, eles saem das ruas e abrem o sábado do Lolla.
“Diferente da rua, onde a gente está muito acostumado a tocar, que é um show despretensioso, esse vai ser um show que precisa ser impactante, com pressão, sabe? Tocar dando o sangue mesmo”, afirma Fernando Salsa, baterista da banda.
O grupo tem quatro discos de estúdio lançados. O mais recente, Pindorama, saiu no ano passado. Eles se apresentam às 12h no festival.
Outra bandas com bons nomes
A banda feminista de punk Charlotte Matou Um Cara também sobe ao palco do Lollapalooza, no domingo. Elas abrem um dos palcos do festival e tocam 12h40.
Os queridos do Pluma, que mesclam jazz, dream pop, rock alternativo e neo soul e acabaram de lançar seu primeiro disco, “Não Leve a Mal”, se apresentam na sexta (28), cedo às 12h45.
O projeto Tagua Tagua, do produtor gaúcho Felipe Puperi, também flerta com a psicodelia, o pop e neo soul, sobe no palco no sábado (29), às 12h45.
CBSHoras IguaisEstilo CoquetteEstilo CoquetteAnitta no Oscar 2024Bianca Censorilive npcPerguntas para namoradofrases para foto sozinharenda tendencias 2024blake livelyred pillblindagem de unhasAnitta no Oscar 2024look comfy p show trap comprarhidratante para pele oleosaquiet luxuryKumbayaOnlyfans gratisBetano appSalário MínimoO que recebo se eu pedir demissãoBolsa Familia ValorCafé com Deus PaiMel Maia TransandoLouis Joseph Cesar DucornetSalário do Luciano HuckKate MiddletonCidades turísticas em spDecimo terceiro salarioLeilão de imóveis da caixa economica federalNetflix (NFLX34)live npco problema dos 3 corposseries novas para maratonarauxílio doençaAnitta nuaMel Maia Transandoonlyfans-gratispetr4clima para amanhaclassificações de brasileiraoquando eh o prox carnavalMajor ModelShows ainda esse anoTenis Masculinoposições sexuaisovos nutrientesperfumes baratossignificado de risco na sobrancelhaCreatina causa queda no cabeloMajor Model São PauloMajor Model ManagementMajor ModelMajor ModelMajor Model BrasilMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor Model ManagementMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelXvideos OnlyfansIbovespaDólarDólarJogo do CorinthiansVALE3BitcoinImposto de Renda 2025