Jovem de 19 anos é morto em abordagem da PM em SP; família diz que ele tinha ido comprar remédio e foi baleado em casa


Família contou que rapaz saiu de moto e, na volta, fugiu dos policiais por estar sem capacete. Secretaria informou que agentes usavam câmeras na farda e que analisará imagens. Jovem de 19 anos é morto em ação da PM; família diz que ele tinha ido comprar remédio
Natanael Venâncio Almeida, de 19 anos, foi morto por policiais militares na noite de domingo (18), durante uma abordagem na Vila Andrade, Zona Sul de São Paulo. A família disse que ele havia saído para comprar remédio para a mãe e foi baleado quando já estava dentro de casa.
Segundo os parentes, ele fugiu da abordagem policial apenas porque estava sem capacete e habilitação e temia perder a moto.
Já os PMs afirmam que viram Natanael e outro homem numa moto com a placa tampada em atitude suspeita, o que motivou uma perseguição. Os agentes ainda dizem que houve um confronto com o jovem. (Leia mais abaixo.)
A mãe de Natanael conta que ele conseguiu entrar em casa, mas foi perseguido e morto por policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam).
Voltou com a Rocam correndo atrás dele. Ele entrou com tudo para dentro de casa. Eu fui encostar a porta, a Rocam veio e bateu na porta. Depois, entraram e atiraram no meu filho. Eu falei: ‘Não atira, não, não atira’.
Natanael morava com o tio na região do Campo Limpo, na Zona Sul, e deixa uma filha de um ano e quatro meses.
Jovem Natanael Venâncio Almeida é morto em abordagem da PM na Zona Sul de SP
Reprodução/TV Globo
A ação policial gerou um protesto de moradores na noite de segunda-feira (19), que queimaram um carro na Avenida Carlos Caldeira Filho.
A manifestação aconteceu uma semana após a morte de outro jovem, também de 19 anos, pela PM na região, que fica ao lado da favela de Paraisópolis.
Versão da PM
Três policiais militares da Rocam estavam em patrulhamento de rotina por volta das 22h15, quando viram uma moto ocupada por dois homens, ambos sem capacete, em atitude suspeita. Natanael estava conduzindo o veículo.
Segundo o boletim de ocorrência, durante a perseguição, os jovens desembarcaram da motocicleta em uma viela e tentaram fugir.
O garupa foi contido por dois policiais, enquanto Natanael estaria armado e teria entrado em confronto com o terceiro agente.
“Houve resistência e confronto, no qual o policial efetuou três disparos com sua pistola calibre .40, sendo que dois desses disparos atingiram Natael e um dos disparos atingiu a mão esquerda do próprio policial”, descreve o B.O.
O jovem foi socorrido ao Hospital do Campo Limpo, mas não resistiu aos ferimentos. Já o PM foi levado ao Hospital Albert Einstein, onde permanece internado.
A pistola que supostamente foi usada por Natanael, uma arma de calibre 9 mm com numeração suprimida, foi apreendida.
As câmeras corporais utilizadas pelos policiais ainda não foram analisadas. O caso foi registrado como homicídio decorrente de intervenção policial, além de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e resistência no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
O que diz a Secretaria da Segurança
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) disse que os agentes utilizavam câmeras corporais e que todas as circunstâncias dos fatos são investigadas pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa e pela Polícia Militar por meio de Inquérito Policial Militar.
“As imagens serão analisadas no decorrer das investigações”, apontou a pasta.
Moradores protestam na Zona Sul de SP após morte de jovem durante ação da PM
Reprodução/TV Globo
A SSP afirmou, ainda, que as armas envolvidas na ação foram apreendidas e encaminhadas para perícia e que a instituição não tolera desvios de conduta.
“Laudos periciais foram solicitados ao Instituto de Criminalística e IML e, assim que concluídos, serão analisados pela autoridade policial para auxiliar no esclarecimento do caso. A Polícia Militar reitera que é uma instituição legalista, que não tolera excessos ou desvios de conduta. Qualquer denúncia de abuso por parte de seus agentes é rigorosamente investigada pela corregedoria da instituição.”
A pasta disse que um policial ficou ferido na ação.
O g1 solicitou à SSP mais informações sobre o caso, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Moradores protestam na Zona Sul de SP após morte de jovem em ação da PM



CBSHoras IguaisEstilo CoquetteEstilo CoquetteAnitta no Oscar 2024Bianca Censorilive npcPerguntas para namoradofrases para foto sozinharenda tendencias 2024blake livelyred pillblindagem de unhasAnitta no Oscar 2024look comfy p show trap comprarhidratante para pele oleosaquiet luxuryKumbayaOnlyfans gratisBetano appSalário MínimoO que recebo se eu pedir demissãoBolsa Familia ValorCafé com Deus PaiMel Maia TransandoLouis Joseph Cesar DucornetSalário do Luciano HuckKate MiddletonCidades turísticas em spDecimo terceiro salarioLeilão de imóveis da caixa economica federalNetflix (NFLX34)live npco problema dos 3 corposseries novas para maratonarauxílio doençaAnitta nuaMel Maia Transandoonlyfans-gratispetr4clima para amanhaclassificações de brasileiraoquando eh o prox carnavalMajor ModelShows ainda esse anoTenis Masculinoposições sexuaisovos nutrientesperfumes baratossignificado de risco na sobrancelhaCreatina causa queda no cabeloMajor Model São PauloMajor Model ManagementMajor ModelMajor ModelMajor Model BrasilMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor Model ManagementMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelXvideos OnlyfansIbovespaDólarDólarJogo do CorinthiansVALE3BitcoinImposto de Renda 2025