Casos de internação por dengue em hospitais privados de SP aumentam 89% em comparação com janeiro, aponta pesquisa


Levantamento do SindHosp mostra que tempo médio de internação também subiu e que pacientes entre 30 e 50 anos são os mais afetados. Faixa etária mais frequente de paciente com dengue concentra-se em pessoas de 30 a 50 anos.
Pixabay / Reprodução
Os casos de internação por dengue em hospitais privados do estado de São Paulo cresceram 89% nos primeiros 15 dias de março, na comparação com o mesmo período de janeiro. É o que aponta uma pesquisa realizada pelo Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (SindHosp).
O levantamento ouviu 97 hospitais particulares do estado — 65% deles localizados na capital e na Grande São Paulo, e 35% no interior.
Segundo o estudo, em janeiro, 66% das unidades relataram aumento de internações por dengue. Em março, esse número saltou para 89%.
O tempo médio de internação dos pacientes também aumentou, chegando a até 10 dias. A faixa etária mais atingida é a de 30 a 50 anos.
Cresce permanência em UTI
A pesquisa também mostra que as internações em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) estão durando mais tempo.
Em janeiro, 77% dos hospitais relataram que o tempo de permanência na UTI era de até 4 dias. Já em março, 79% das unidades informaram que o período subiu para entre 5 e 10 dias.
Os pronto-atendimentos também registraram um aumento significativo no número de casos suspeitos de dengue. Em janeiro, 45% dos hospitais relataram aumento na procura. Já em março, este número saltou para 88%.
O levantamento do SindHosp ainda revelou que 32% dos hospitais particulares registraram aumento de até 5% no número de pacientes que testaram positivo para dengue nos últimos 15 dias. Outros 34% informaram crescimento de 6% a 10%.
Na pesquisa anterior, realizada em janeiro, 43% dos hospitais haviam registrado aumento de até 5% nos casos positivos, e 11% relataram crescimento de 6% a 10%.
Outras doenças
No levantamento atual, os hospitais registram 35% de outras doenças respiratórias, 32% de doenças crônicas e 21% de viroses em geral, enquanto na pesquisa de janeiro, 40% registraram viroses em geral, 25% outras doenças respiratórias e 17%, doenças crônicas.
Drone ajuda no combate a dengue em Mairiporã



CBSHoras IguaisEstilo CoquetteEstilo CoquetteAnitta no Oscar 2024Bianca Censorilive npcPerguntas para namoradofrases para foto sozinharenda tendencias 2024blake livelyred pillblindagem de unhasAnitta no Oscar 2024look comfy p show trap comprarhidratante para pele oleosaquiet luxuryKumbayaOnlyfans gratisBetano appSalário MínimoO que recebo se eu pedir demissãoBolsa Familia ValorCafé com Deus PaiMel Maia TransandoLouis Joseph Cesar DucornetSalário do Luciano HuckKate MiddletonCidades turísticas em spDecimo terceiro salarioLeilão de imóveis da caixa economica federalNetflix (NFLX34)live npco problema dos 3 corposseries novas para maratonarauxílio doençaAnitta nuaMel Maia Transandoonlyfans-gratispetr4clima para amanhaclassificações de brasileiraoquando eh o prox carnavalMajor ModelShows ainda esse anoTenis Masculinoposições sexuaisovos nutrientesperfumes baratossignificado de risco na sobrancelhaCreatina causa queda no cabeloMajor Model São PauloMajor Model ManagementMajor ModelMajor ModelMajor Model BrasilMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor Model ManagementMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelXvideos OnlyfansIbovespaDólarDólarJogo do CorinthiansVALE3BitcoinImposto de Renda 2025