Após quase 23 anos, Sérgio Nahas é condenado à prisão pelo assassinato da esposa em SP


STF elevou a pena para 8 anos e 2 meses em regime fechado. Na época, Nahas ficou preso um mês por porte ilegal de arma, mas respondeu em liberdade. Defesa dele ainda não se manifestou. Prédio onde casal Fernanda Orfali e Sergio Nahas moravam e arma de empresário
Montagem: Google Maps/ Arquivo Pessoal / Polícia Civil
O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou o empresário Sérgio Nahas a 8 anos e 2 meses de prisão em regime fechado pelo assassinato da esposa, Fernanda Orfali, em setembro de 2002. O crime aconteceu no apartamento do casal, no Centro de São Paulo (relembre abaixo).
Em 2018, Nahas já havia sido condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Na época, a pena estipulada foi de 7 anos, em regime semiaberto. Contudo, a defesa do empresário entrou com recurso e o caso foi parar no Supremo, onde foi julgado na última semana.
A pedido do Ministério Público, o STF aumentou a pena do réu.
Nahas responde ao processo em liberdade.
Procurado pela TV Globo, a defesa da família da vítima informou que ainda aguarda o caso ser classificado como transitado em julgado, quando não há mais possibilidade de recurso. “O pai da vítima morreu sem ver a Justiça ser feita, infelizmente. A mãe dela também não está em bom estado de saúde após anos clamando por Justiça”, diz trecho da nota.
👉 A defesa de Nahas também foi procurada, mas ainda não se manifestou. Na época do crime, os advogados argumentavam que a vítima sofria de depressão e teria se matado.
O crime
Sérgio Nahas
Reprodução / Arquivo Pessoal
Para a acusação, Nahas matou Fernanda porque se sentiu ameaçado após ela descobrir que ele a traía e usava drogas. Segundo o promotor Fernando Bolque, o empresário também estava preocupado com a partilha dos bens diante da possibilidade de a mulher pedir o divórcio.
Ainda segundo a acusação, Nahas arrombou a porta do closet onde Fernanda estava para se proteger do marido. Em seguida, de acordo com o promotor, ele atirou duas vezes. Laudo oficial da perícia apontou que o primeiro disparo atingiu a mulher, enquanto o segundo saiu pela janela.
Fernanda fazia tratamento contra depressão. De acordo com a defesa de Nahas, diários escritos pela própria vítima já indicavam que ela tinha o desejo de tirar a própria vida.
Contudo, o laudo da Polícia Científica não encontrou vestígios de pólvora nas mãos de Fernanda. Quanto a isso, a defesa do empresário alegou que a pistola usada só deixa resíduos na roupa.
Nahas chegou a ser preso por porte ilegal da pistola, mas foi solto por decisão da Justiça após 37 dias.



CBSHoras IguaisEstilo CoquetteEstilo CoquetteAnitta no Oscar 2024Bianca Censorilive npcPerguntas para namoradofrases para foto sozinharenda tendencias 2024blake livelyred pillblindagem de unhasAnitta no Oscar 2024look comfy p show trap comprarhidratante para pele oleosaquiet luxuryKumbayaOnlyfans gratisBetano appSalário MínimoO que recebo se eu pedir demissãoBolsa Familia ValorCafé com Deus PaiMel Maia TransandoLouis Joseph Cesar DucornetSalário do Luciano HuckKate MiddletonCidades turísticas em spDecimo terceiro salarioLeilão de imóveis da caixa economica federalNetflix (NFLX34)live npco problema dos 3 corposseries novas para maratonarauxílio doençaAnitta nuaMel Maia Transandoonlyfans-gratispetr4clima para amanhaclassificações de brasileiraoquando eh o prox carnavalMajor ModelShows ainda esse anoTenis Masculinoposições sexuaisovos nutrientesperfumes baratossignificado de risco na sobrancelhaCreatina causa queda no cabeloMajor Model São PauloMajor Model ManagementMajor ModelMajor ModelMajor Model BrasilMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor Model ManagementMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelXvideos OnlyfansIbovespaDólarDólarJogo do CorinthiansVALE3BitcoinImposto de Renda 2025