Pedido foi feito pelo Ministério Público, que apura crime de favorecimento à prostituição e exploração sexual de adolescente. A gestão municipal informou que o conselheiro foi suspenso preventivamente de suas funções em 5 de março. Conselho Tutelar do Jaçanã, na Zona Norte de São Paulo
Reprodução/Google Maps
A Justiça afastou do cargo um conselheiro tutelar suspeito de pagar R$ 50 para uma adolescente de 17 anos em troca de sexo no local em que ele trabalha na Zona Norte de São Paulo. Ele teria oferecido à jovem ajuda para assuntos pessoais, como tirar carteira de identidade e matricular-se numa escola.
O funcionário foi afastado a pedido do Ministério Público (MP), que o investiga por suspeita de crime de favorecimento à prostituição no contexto da exploração sexual contra adolescente.
De acordo com a Promotoria, o conselheiro atraiu a adolescente para se prostituir a partir do momento em que ofereceu dinheiro a ela para manterem relações sexuais no Conselho Tutelar do Jaçanã.
Pela lei, o sexo consensual com maiores de 14 anos não é crime. O que configura crime neste caso é o fato de, segundo o MP, o conselheiro ter usado de sua função de proteger e orientar a adolescente para oferecer dinheiro a ela em troca de sexo.
Depois, a garota pediu para o conselheiro comprar uma pílula do dia seguinte, pois temia engravidar. Ele deixou o remédio na garagem da casa em que ela mora. O pai da menina descobriu que a filha manteve relações sexuais e a expulsou de casa.
A adolescente procurou ajuda na Unidade Básica de Saúde (UBS) Flor de Maio, onde três conselheiras tutelares foram acionadas para acompanharem seu caso. A garota então contou que o conselheiro pagou para transar com ela.
Ao saberem disso, as mulheres foram com a jovem a uma delegacia, onde foi registrado um boletim de ocorrência. A Polícia Civil investigou o caso pelo 73º Distrito Policial (DP), Jaçanã.
“Ainda de acordo com informações levantadas até o momento, o homem conheceu a adolescente em 2023 e prometeu a ela ajuda com questões envolvendo documentos e benefícios sociais, aproveitando-se da proximidade estabelecida para fazer a proposta escusa”, informa trecho do comunicado divulgado na segunda-feira (19) pelo Ministério Público.
Por envolver uma menor de idade, o caso segue sob sigilo na Justiça.
Em nota, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, responsável pelos Conselhos Tutelares da capital, informou que “o conselheiro mencionado foi suspenso preventivamente de suas funções em 5 de março de 2025, seguindo deliberação da Comissão Disciplinar e de Ética dos Conselhos Tutelares do Município de São Paulo. A medida tem caráter temporário até que sejam finalizadas as apurações a respeito do caso”.
CBSHoras IguaisEstilo CoquetteEstilo CoquetteAnitta no Oscar 2024Bianca Censorilive npcPerguntas para namoradofrases para foto sozinharenda tendencias 2024blake livelyred pillblindagem de unhasAnitta no Oscar 2024look comfy p show trap comprarhidratante para pele oleosaquiet luxuryKumbayaOnlyfans gratisBetano appSalário MínimoO que recebo se eu pedir demissãoBolsa Familia ValorCafé com Deus PaiMel Maia TransandoLouis Joseph Cesar DucornetSalário do Luciano HuckKate MiddletonCidades turísticas em spDecimo terceiro salarioLeilão de imóveis da caixa economica federalNetflix (NFLX34)live npco problema dos 3 corposseries novas para maratonarauxílio doençaAnitta nuaMel Maia Transandoonlyfans-gratispetr4clima para amanhaclassificações de brasileiraoquando eh o prox carnavalMajor ModelShows ainda esse anoTenis Masculinoposições sexuaisovos nutrientesperfumes baratossignificado de risco na sobrancelhaCreatina causa queda no cabeloMajor Model São PauloMajor Model ManagementMajor ModelMajor ModelMajor Model BrasilMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor Model ManagementMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelXvideos OnlyfansIbovespaDólarDólarJogo do CorinthiansVALE3BitcoinImposto de Renda 2025