Polícia prende homem apontado como piloto da moto usada no assassinato do ciclista Vitor Medrado, no Itaim Bibi, em SP


Prisão de Jeferson de Souza Jesus, conhecido como ‘Gordo da Paraisópolis’, foi feita por integrantes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), nesta quarta (19). Preso suspeito do assassinato do ciclista Vitor Medrado
A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta quarta-feira (19) Jeferson de Souza Jesus, apontado como piloto da moto usada no assalto onde o ciclista Vitor Medrado foi morto, na capital paulista.
O crime ocorreu em 13 de fevereiro, em frente ao Parque do Povo, no Itaim Bibi, Zona Oeste de São Paulo, por volta das 6h. No assalto, os ladrões primeiro atiraram e depois levaram o celular dele, sem chance de reação alguma da vítima (veja vídeo abaixo).
Segundo a polícia, a prisão de Jeferson, conhecido como Gordo da Paraisópolis, foi feita por integrantes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Ele tem passagens na polícia por tráfico de drogas e receptação.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
Jeferson de Souza Jesus, conhecido como ‘Gordo da Paraisópolis’, é preso suspeito pela morte do ciclista Vitor Medrado
Reprodução
Já o suspeito de atirar e matar o ciclista, Erick Benedito Verissimo, foi preso em 8 de março após se envolver em outro assalto, de acordo com a polícia. A prisão não tinha sido divulgada anteriormente para não atrapalhar as investigações.
Em 18 de fevereiro, o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, já havia anunciado a prisão de Suedna Barbosa Carneiro, de 41 anos, conhecida como “mainha do crime”.
Na época, o secretário afirmou que a mulher comandaria os criminosos que mataram Medrado, de 46 anos. Ela seria a financiadora de criminosos que fazem assaltos com moto em várias regiões da cidade, segundo informou Derrite.
Bandidos matam um ciclista para roubar o celular dele
A prisão de Suedna também aconteceu em Paraisópolis, na Zona Sul. Na casa dela, foram apreendidos documentos e armas, que foram analisados pelos investigadores para tentar identificar os crimes cometidos por ela e se há realmente alguma ligação com o assalto que levou à morte do ciclista.
Em coletiva de imprensa nesta terça (19), Derrite afirmou que a prisão de 18 de fevereiro levou à localização dos dois assaltantes.
“Foi feito um trabalho seguindo o rastro da motocicleta usada desde o dia do crime. Em razão disso aconteceu a prisão da Suedna. (…) Depois da prisão dela muita coisa foi apreendida lá no local e outras linhas de investigação levaram a conclusão de que os autores desse latrocínio eram o Jefferson e o Erick”, disse o secretário.
Derrite também afirmou que Erick foi preso em flagrante pela PM por crime de roubo em 8 de março. A arma apreendida na ocasião foi a mesma usada para matar o ciclista, segundo informou o secretário, após os policiais ouvirem a confissão de Jefferson sobre o caso.
Uma perícia será feita na arma – uma revólver calibre 38 – para confirmar se a arma apreendida com Erick Benedito foi a mesma que matou Vitor Medrado.
Jeferson de Souza Jesus e Erick Benedito Verissimo são apontados pela Polícia de serem os assassinos do ciclista Vitor Medrado em SP.
Montagem/g1/Reprodução/TV Globo
“Mainha do crime”
Suedna Carneiro, conhecida como ‘mainha do crime’, seria a chefe da quadrilha que matou ciclista
Reprodução/TV Globo
Na época de Suedna, Derrite afirmou em entrevista ao Bom Dia SP, da TV Globo, que a “mainha do crime” facilitava ações criminosas em São Paulo, financiando os ladrões que atuam não só no Itaim, mas também em diferentes pontos da capital paulista.
A informação foi confirmada nesta quarta (19) ´pelo delegado que investiga o caso, Ronaldo Augusto Sayeg. Segundo ele, Suedna alugava os equipamentos para os criminosos de moto praticarem roubos e depois comprava os aparelhos roubados.
Uma tabela de preços foi achada no celular dela com os preços, segundo o delegado do caso,
“Os criminosos tinham o ímpeto de roubar e ela fornecia toda a infraestrutura. Capacete, bolsas de entrega (bags), motos e até placas de moto para facilitar a ação dos criminosos e depois comprava os aparelhos. Ela era uma mola propulsora desse tipo de crime. É realmente uma facilitadora”, afirmou.
Suedna já tinha passagem por porte ilegal de armas e receptação. Ela ficava com parte dos objetos roubados das vítimas durante os assaltos dos motociclistas armados, dizem os investigadores.
Coletiva de imprensa do secretário Guilherme Derrite, da Segurança Pública, nesta quarta-feira (19).
Reprodução/TV Globo
Quem era Vitor Medrado
Ciclista experiente, Vitor morava na capital paulista, onde trabalhava como orientador físico e era influente na área de ciclismo. Ele participava de competições e se destacou como atleta de pista de velódromo.
Ele também era integrante da equipe da Associação Sertanezina de Ciclismo e participava de competições e eventos na região de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Por amigos próximos, era conhecido como ‘Vitão’ ou ‘Mineirinho’.
Vitor Medrado, ciclista Sertãozinho, SP
Redes sociais
Natural de Belo Horizonte (MG), Vitor viveu por cerca de 10 anos entre Ribeirão Preto e Sertãozinho, antes de se mudar para a capital paulista. Em Sertãozinho, ele se destacou como atleta de pista de velódromo e também atuou como professor em um projeto social que ensinava ciclismo a jovens da região.
Amigos e colegas o descrevem como uma pessoa de “sorriso fácil”, “espírito tranquilo” e “generoso”. Aldemir Rocha, representante da Associação Sertanezina de Ciclismo, destacou a dedicação de Vitor ao esporte e sua paixão pelo ciclismo.
Amigos se abraçam durante ato em homenagem ao ciclista Vitor Medrado, de 46 anos, morto em frente ao Parque do Povo, no Itaim Bibi.
Reprodução/TV Globo



CBSHoras IguaisEstilo CoquetteEstilo CoquetteAnitta no Oscar 2024Bianca Censorilive npcPerguntas para namoradofrases para foto sozinharenda tendencias 2024blake livelyred pillblindagem de unhasAnitta no Oscar 2024look comfy p show trap comprarhidratante para pele oleosaquiet luxuryKumbayaOnlyfans gratisBetano appSalário MínimoO que recebo se eu pedir demissãoBolsa Familia ValorCafé com Deus PaiMel Maia TransandoLouis Joseph Cesar DucornetSalário do Luciano HuckKate MiddletonCidades turísticas em spDecimo terceiro salarioLeilão de imóveis da caixa economica federalNetflix (NFLX34)live npco problema dos 3 corposseries novas para maratonarauxílio doençaAnitta nuaMel Maia Transandoonlyfans-gratispetr4clima para amanhaclassificações de brasileiraoquando eh o prox carnavalMajor ModelShows ainda esse anoTenis Masculinoposições sexuaisovos nutrientesperfumes baratossignificado de risco na sobrancelhaCreatina causa queda no cabeloMajor Model São PauloMajor Model ManagementMajor ModelMajor ModelMajor Model BrasilMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor Model ManagementMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelXvideos OnlyfansIbovespaDólarDólarJogo do CorinthiansVALE3BitcoinImposto de Renda 2025