Vivi 95 anos para ver isso, diz Fernanda Montenegro sobre prêmio de Fernanda Torres

SÃO PAULO, SP (REVISTA SIMPLES) – Fernanda Montenegro comentou o Globo de Ouro vencido por Fernanda Torres em entrevista ao vivo à Globo News na tarde desta segunda-feira. A veterana relembrou sua própria participação no prêmio, ao qual concorreu há 26 anos, e se emocionou ao celebrar a vitória de sua filha, por em “Ainda Estou Aqui”, do cineasta Walter Salles.

“Eu estou muito carregada, porque a minha idade não é de começo de vida. E eu vivi para ver isso. Eu vivi para ver uma transferência vocacionada nessa dimensão, para ver como atriz. Isso é importante. Como atriz”, disse.

Montenegro afirmou ainda que vê valor na premiação não só pelo troféu ou pelo que a vitória pode significar para a carreira de sua filha, mas porque ele representa a internacionalização da arte feita no Brasil.

Não é sobre ganhar um prêmio nos Estados Unidos e, quem sabe, ter oportunidades de trabalho para ganhar em dólar. É a paixão de ter interpretado a vida dessa mulher, Eunice Paiva, e ter cruzado a Linha do Equador com a arte.

Torres interpreta Eunice Paiva, advogada especializada em direitos humanos e mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva, que lutou pelo reconhecimento da morte do marido Rubens Paiva, um deputado cassado, pela ditadura militar.

Vivi 95 anos para ver isso, diz Fernanda Montenegro sobre prêmio de Fernanda Torres