Polícia passa a investigar como homicídio caso do empresário achado morto em buraco no Autódromo de Interlagos em SP


Laudo necroscópico aponta asfixia como causa da morte de Adalberto Junior. Exames não detectaram álcool e drogas no corpo. Também não houve lesões traumáticas. Corpo de empresário foi encontrado em buraco no Autódromo de Interlagos.
Reprodução
A Polícia Civil passou a investigar como homicídio o caso do empresário encontrado sem vida no buraco de uma obra no Autódromo de Interlagos, na Zona Sul de São Paulo .
A informação foi confirmada nesta terça-feira (17) ao g1 pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) após laudo pericial concluir que Adalberto Amarilio Júnior teve uma morte violenta por asfixia. Em outras palavras, ele foi assassinado.
Policiais ainda apuram se Adalberto foi asfixiado por esganadura ou se sofreu uma compressão torácica. A morte ocorreu entre 24 horas ou 48 horas antes da descoberta do corpo (saiba mais abaixo).
Os resultados dos exames necroscópicos feitos pela Polícia Técnico-Científica sobre a morte de Adalberto foram entregues ao Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que antes investigava o caso como morte suspeita a esclarecer.
“O laudo do IML apontou que a causa da morte foi asfixia. Diante disso, a natureza do inquérito foi alterada para homicídio. Mais informações serão preservadas para garantir a autonomia do trabalho policial”, informa trecho da nota divulgada pela pasta da Segurança.
Ainda segundo a apuração da equipe de reportagem, os testes não detectaram a presença de álcool ou droga no corpo de Adalberto. E também não foram encontradas lesões traumáticas e nem indícios de violência sexual no empresário.
Adalberto havia sumido em 30 de maio depois de ir a um evento sobre motociclismo no autódromo. Seu corpo foi encontrado em 3 de junho por um funcionário da obra dentro do buraco. Câmeras de segurança gravaram o últimos momentos do empresário caminhando no estacionamento do lugar (veja vídeo abaixo).
Sem droga ou álcool
Polícia colhe novos depoimentos sobre morte de empresário em Interlagos
Segundo a perícia do Instituto Médico Legal (IML), o laudo necroscópico apontou que a causa da morte do empresário foi mesmo asfixia, provocada provavelmente pela compressão do pulmão dele dentro do buraco.
Segundo policiais que investigam o caso, foram encontradas escoriações no pescoço de Adalberto, que sugerem uma possível esganadura cometida por outra pessoa.
A informação do laudo do IML de que não foram encontrados drogas e álcool em Adalberto divergem do que Rafael Aliste, amigo do empresário, havia dito anteriormente à polícia. Em seu depoimento, ele falou que se encontrou com Adalberto no dia do evento, e que os dois tomaram cerveja e fumaram maconha.
Rafael foi a última pessoa que teria tido contato com Adalberto, antes de ele desaparecer e ser encontrado morto. O amigo, no entanto, não é considerado suspeito pela polícia, mas sim uma testemunha que está colaborando com a investigação.
Uma das hipóteses investigadas pelo Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) é a de que alguém o colocou no espaço de 3 metros de profundidade por 70 centímetros de diâmetro. O corpo foi encontrado sem calça e sem tênis. Ele tinha 35 anos e era dono de uma ótica.
O laudo do DNA sobre o sangue encontrado dentro do carro de Adalberto, estacionado numa área proibida do kartódromo anexo ao autódromo, ainda não ficou pronto pelo IML. A expectativa é a de que ele seja divulgado nesta semana. Segundo a polícia, no entanto, as marcas já poderiam estar ali previamente, assim o sangue não estaria diretamente relacionado à morte.
Câmeras de segurança gravaram quando o empresário chegou ao evento e depois foi ao estacionamento onde deixou seu veículo.
Mapa 3D do local
Possibilidade de trajeto percorrida por empresário morto no autódromo de Interlagos
Reprodução/TV Globo
Mais um laudo que está sendo elaborada é o do local onde o corpo foi achado. Esse será produzido pelo Instituto de Criminalística (IC). E servirá como um mapa da região onde o corpo foi achado, mostrando o trajeto feito do estacionamento até o buraco.
A partir dos depoimentos colhidos, os investigadores preparam um croqui em 3D, por meio da técnica conhecida como espelhamento, para reconstituir a possível trajetória do empresário entre o evento, o local seu carro estava estacionado e o buraco da obra onde o corpo foi encontrado.
Segundo policiais, Adalberto pode ter sido colocado no local onde morreu por alguém que o teria agredido.
O empresário também mandou uma mensagem para a mulher dizendo que iria jantar em casa. “Posso dizer que, com certeza, ele foi uma vítima de um crime. Ele jamais tiraria as calças e o sapato e entraria num buraco. Isso não tem sentido nenhum. Meu marido estava indo para o carro para vir embora. Alguém pegou ele nesse trajeto”, afirmou Fernanda, de 34 anos, esposa de Adalberto, em entrevista à TV Globo.
Policiais apuram se o empresário se envolveu em alguma briga quando foi buscar seu carro num local proibido para ir embora.
“Nesse confronto, especula-se que a pessoa poderia ter pressionado Adalberto com o joelho ou sentado nas costas dele, causando uma compressão torácica e fazendo com que o empresário desmaiasse. Em seguida, ele teria sido jogado no buraco”, disse a delegada Ivalda Aleixo, diretora do DHPP, em entrevista à TV Globo, na semana passada.
Essa linha de investigação leva em conta que Adalberto teria tentado atravessar uma área restrita, fechada para circulação, e, assim, poderia ter sido barrado por algum segurança, por exemplo.
Alguns seguranças e chefes de segurança — sete pessoas no total — que trabalharam no local na noite em que Adalberto foi morto já prestaram depoimento. Entre homens e mulheres, considerando profissionais do autódromo, do kartódromo e os especialmente contratados para o evento, 188 profissionais trabalharam naquela noite. A polícia pretende ouvir ao menos metade desse grupo.
Hipótese é a de que empresário se envolveu em briga quando ia para o estacionamento.
Reprodução



CBSHoras IguaisEstilo CoquetteEstilo CoquetteAnitta no Oscar 2024Bianca Censorilive npcPerguntas para namoradofrases para foto sozinharenda tendencias 2024blake livelyred pillblindagem de unhasAnitta no Oscar 2024look comfy p show trap comprarhidratante para pele oleosaquiet luxuryKumbayaOnlyfans gratisBetano appSalário MínimoO que recebo se eu pedir demissãoBolsa Familia ValorCafé com Deus PaiMel Maia TransandoLouis Joseph Cesar DucornetSalário do Luciano HuckKate MiddletonCidades turísticas em spDecimo terceiro salarioLeilão de imóveis da caixa economica federalNetflix (NFLX34)live npco problema dos 3 corposseries novas para maratonarauxílio doençaAnitta nuaMel Maia Transandoonlyfans-gratispetr4clima para amanhaclassificações de brasileiraoquando eh o prox carnavalMajor ModelShows ainda esse anoTenis Masculinoposições sexuaisovos nutrientesperfumes baratossignificado de risco na sobrancelhaCreatina causa queda no cabeloMajor Model São PauloMajor Model ManagementMajor ModelMajor ModelMajor Model BrasilMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor Model ManagementMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelXvideos OnlyfansIbovespaDólarDólarJogo do CorinthiansVALE3BitcoinImposto de Renda 2025