Empresária Rosana Bragagnolo foi assassinada a tiros em cerâmica de Itu
Arquivo pessoal
Os acusados de participar do assassinato da empresária Rosana Bragagnolo, de 54 anos, em 2018, na cidade de Itu (SP), vão responder as acusações em liberdade. A informação foi confirmada pela defesa dos investigados nesta sexta-feira (18). Cinco pessoas estavam presas pelo crime.
De acordo com os advogados Guilherme de Almeida Roedel e Helder Bruno Monteiro da Silva, que representam parte dos acusados, as defesas apontam que o fato criminoso é antigo e que não pode justificar uma prisão temporária.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
“Não há nenhuma situação de risco que fundamente a medida cautelar, ou seja, não pode restringir a liberdade de pessoas sem um fundamento sólido e concreto, algo atual e não há sete anos”, afirmam.
Eles ressaltaram ainda que ainda que a fase atual é de inquérito policial. “Não estamos em fase processual. Provavelmente o delegado vai oferecer o relatório e indiciar formalmente os acusados. Aí sim, iniciará o devido processo legal, ampla defesa e contraditório. Diante disso, podemos discutir as questões de mérito e trazer a resposta à sociedade ituana de quem são os verdadeiros culpados.”
Prisão aconteceu nesta sexta-feira (27) em Guarulhos
DHPP/Divulgação
No caso de Marlene, que chegou a ser presa no aeroporto de Guarulhos no dia 27 de junho, a defesa é representada por outros advogados, mas conforme Helder Bruno Monteiro, ela também é beneficiada pela medida.
A defesa de Marlene chegou a pedir a revogação da prisão no Supremo Tribunal Federal (STF), mas o ministro Dias Toffoli, relator do caso, negou o pedido. Após isso, a defesa, então, na quinta-feira (17), desistiu de seguir com o pedido.
Entenda o caso
Polícia prende quatro suspeitos de envolvimento na morte de empresária em Itu
Rosana foi morta em 11 de junho de 2018. Conforme a polícia, os criminosos permaneceram de capacete durante o crime e não levaram nada da loja de cerâmica que ela tinha. Eles teriam se passado por clientes, de acordo com relato de funcionários.
De acordo com a testemunha, minutos antes do crime Rosana estava conversando com a esposa de um funcionário sobre atestado médico.
Ainda segundo funcionários, Rosana foi assassinada com tiros na boca e no corpo. “Foi uma ação muito rápida, em menos de 10 minutos eles entraram, mataram e fugiram. Nem deu tempo de desconfiar de nada”, conta.
Em entrevista ao g1 na época do crime, funcionários ressaltaram que a empresária era querida pelos colaboradores e, aparentemente, não tinha problema com ninguém. “Ela mal saia de casa e nem era de brigar. Conversava e se dava bem com todo mundo”.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
CBSHoras IguaisEstilo CoquetteEstilo CoquetteAnitta no Oscar 2024Bianca Censorilive npcPerguntas para namoradofrases para foto sozinharenda tendencias 2024blake livelyred pillblindagem de unhasAnitta no Oscar 2024look comfy p show trap comprarhidratante para pele oleosaquiet luxuryKumbayaOnlyfans gratisBetano appSalário MínimoO que recebo se eu pedir demissãoBolsa Familia ValorCafé com Deus PaiMel Maia TransandoLouis Joseph Cesar DucornetSalário do Luciano HuckKate MiddletonCidades turísticas em spDecimo terceiro salarioLeilão de imóveis da caixa economica federalNetflix (NFLX34)live npco problema dos 3 corposseries novas para maratonarauxílio doençaAnitta nuaMel Maia Transandoonlyfans-gratispetr4clima para amanhaclassificações de brasileiraoquando eh o prox carnavalMajor ModelShows ainda esse anoTenis Masculinoposições sexuaisovos nutrientesperfumes baratossignificado de risco na sobrancelhaCreatina causa queda no cabeloMajor Model São PauloMajor Model ManagementMajor ModelMajor ModelMajor Model BrasilMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor Model ManagementMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelMajor ModelXvideos OnlyfansIbovespaDólarDólarJogo do CorinthiansVALE3BitcoinImposto de Renda 2025